Sobre

     
 




Jaci Toffano adquiriu sua experiência ao longo de uma carreira diversificada, explorando sempre o seu talento e refletindo o seu pulsar inquieto, penetrante e curioso. 

Paulista, de Jahu, aos 5 anos tocava músicas de ouvido ao piano para imitar sua irmã mais velha. Logo carregava um cavaquinho no trajeto da sua casa até o Conservatório Jauense de Música e tocava ao piano o tango “À meia luz”  em duo com bandolion,  com um dos músicos mais tradicionais da sua cidade natal, Toninho Capelozza. Nessa ´época estudou om Marieta Musitano Pirágine e Geraldo Minhoto Teixeira.
  
Foram vários prêmios obtidos em concursos e realizou sua estréia como pianista concertista nos salões do Conservatório Musical Campinas,  aos 14 anos,  nos tempos em que circulava pelos trens da Companhia Paulista encurtando a distância entre Jaú e Campinas, onde estudava com Olga Normanha.
Até chegar na Juilliard School de Nova York, Jaci tocou em locais como a Sociedade Hebraica de São Paulo, os anfiteatros da Unicamp e teve por diversas vezes sua performance transmitida pela TV Cultura de São Paulo.

Estudou com Guido Agosti na Accademia Chigiana, em Siena, na Itália.
Em Nova York, tocou por diversas vezes no Lincoln Center enquanto alternava curtas temporadas no Brasil obtendo prêmios como solista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, por duas vezes, e da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Nesse período, estreou sob a regência de Eleazar de Carvalho e encerrou o Festival de Campos de Jordão solando o Concerto da Coroação de Mozart no Teatro Municipal de São Paulo, sob a regência de Fábio Mechetti.  En Nova Iorque estudou com William Massellos, Jacob Lateiner e William Daglian.

Suas apresentações  como pianista incluem ainda locais como a Sociedade de Cultura Artística de São Paulo, o Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília, a Cité des Arts em Paris e o Great Hall of the People em Pequim, dentre outros. Realizou concertos como solista ou como camerista nas principais cidade brasileiras, na América do Sul, Estados Unidos, Europa, Asia e Austrália. Tocou também  sob a regência de Roberto Minzuk,  Fábio Mechetti, Diogo Pacheco, Joaquim Jayme e Emílio de César.